quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dois dedos de conversa, três dedos de leitura

Em jeito de comemoração do Mês Internacional da Biblioteca Escolar, tiveram início as actividades de promoção da leitura com uma sessão em que participaram alunos das turmas 7.ºB, acompanhados pela professora Anabela Fonseca e 9.º D, acompanhados e orientados no trabalho pela professora Noémia Martins. Às turmas previstas juntaram-se ainda alunos da professora Manuela Mascarenhas e a turma 10.º G acompanhados pela professora Glória Fonseca. 
Numa sessão de 90 minutos, partilharam-se "Dois dedos de conversa, três de leitura" e ouviram-se textos a  muitas vozes, a vários ritmos, mas sempre com emoção e vontade.

A coragem e postura dos alunos do 9.º D, que "enfrentaram" uma plateia cheia de colegas e professores é um elemento a salientar e estão todos de parabéns pela atitude que demonstraram e pelos textos que escolheram.

Um momento alto da sessão foi a declamação de um poema escrito pelo aluno Paulo Marques que dedicou o seu texto à Mãe e partilhou connosco a importância que a mãe tem na vida dele. O poema que o Paulo escreveu é uma homenagem a todas as Mães e poderia ter sido escrito por qualquer um de nós!

Sandra Santos


Sem comentários:

Enviar um comentário