terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Exposição "A minha perspetiva sobre o Tuning"




A sociedade de hoje vê o tuning como um crime. Vêem-nos como um grupo de jovens e adultos que gosta de carros, que gosta de os alterar, que gosta de ouvir música alta, que gosta de ouvir o carro a fazer barulho... Somos (falo no plural porque também pertenço a esse mundo) retratados como criminosos, como loucos… Até podemos ser loucos e, se calhar, temos um bocado de pancada e loucura, mas acima de tudo temos responsabilidade. E nós, adeptos do tuning, não fazemos corridas de rua, não nos confundam com street racers.
O Tuning é a arte de alterar a estética e tudo o resto de um automóvel. O carro é como se fosse a “segunda cara” do proprietário. Existem vários estilos (Old School, German Style, Rally Style, Racing Style, Rat Style, etc.) e todos eles se enquadram nos gostos e escolhas de cada um.
Há vários anos, despertou em mim o gosto pelos automóveis, especialmente pelo Tuning e enquanto não posso transmitir esse meu gosto num veículo real, faço-o em folhas do meu caderno XL. São muitos aqueles comentários “Só desenhas carros? Só carros?”. É a minha paixão, é a minha forma de expressar o meu gosto pelo tuning e por causa dela dão-me a alcunha de “Ferrari”.
Espero que a exposição dos desenhos no átrio da biblioteca seja do agrado de todos e que possa contribuir para passar uma mensagem: “Tuning não é crime, é Arte!”
 

Alexandre Vieira Gonçalves, n.º1 – 10.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário