domingo, 9 de janeiro de 2011

Concurso Nacional de Leitura - vencedores da 1.ª Fase (nível de escola)

A 1.ª Fase do Concurso Nacional de Leitura realizou-se no passado dia 6 de Janeiro. Às 10:20, os alunos inscritos foram recebidos na biblioteca pela professora Sandra Santos, que lhes deu as boas vindas e desejou um bom trabalho. Antes do início da prova, a Directora da escola, Cristina Vicente, não quis deixar passar a oportunidade de dar os Parabéns a todos os concorrentes, congratulando-os por terem aderido ao Concurso e incentivando-os a participar noutras actividades que venham a ser promovidas e organizadas para eles.

Depois de uma breve explicação sobre a estrutura da prova, os alunos deram início à sua resolução, podendo colocar no papel os seus conhecimentos sobre as obras a concurso:  Sexta-Feira ou a vida selvagem de Michel Tournier; À beira do lago dos encantos de Maria Alberta Menéres e O Velho e o mar de Ernest Hemingway. Só os pequenos pormenores denunciaram alguns aventureiros, que confessaram não ter lido as obras com a atenção devida. Ainda assim, a prova foi resolvida no tempo estipulado e todos os participantes se mostraram contentes por ter participado na actividade e por terem recebido as pequenas e doces lembranças distribuídas no final.

Deixamos aqui os Parabéns a todos os participantes, salientando que participar é já ganhar, é querer ser activo e estar atento ao que se passa na Escola. Aos três seleccionados para a 2.ª Fase, a realizar em data e local a definir pela organização do Concurso Nacional de Leitura, deixamos um voto de bom trabalho e de boas leituras, na certeza de que a nossa escola estará muito bem representada!!!

A concentração é um ingrediente indispensável para a realização de um bom trabalho! 


Os participantes recordam as histórias que leram e respondem ao questionário.

Os pormenores pedidos foram um quebra-cabeças para quem só queria "dados evidentes"!

Pensar mais um pouco...

Depois da prova, um momento de boa disposição e uma foto para mais tarde recordar!


Seleccionados para a 2.ª Fase:

Nuno Freitas, n.º 14, 9.º D – 94 %
Inês Martins, n.º 4, 8.º F – 93%
Rafael Ribeiro, n.º 17, 9.º D – 90%



Parabéns!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário