quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Palestra "Hidrogénio e energias renováveis"

A Equipa da Biblioteca tem-se esforçado por alargar o leque de actividades aos diversos Departamentos Curriculares, com o objectivo de se aproximar das diferentes disciplinas. Desta vez, os contemplados foram os alunos do Curso Profissional de Energias Renováveis (10.º G, 11.º H e 12.º K) que tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra proferida pelo Professor João Gil, do Departamento de Física da Universidade de Coimbra. 
Para além de uma verdadeira lição sobre os perigos a que o Homem sujeita o globo ao explorar os recursos naturais até ao limite, o Professor João Gil partilhou com os presentes as suas ideias sobre as energias renováveis e a forma como estas podem ser utilizadas para proveito de todos nós. Para além das energias mais conhecidas, e hoje em dia amplamente utilizadas, falou-se da utilização do hidrogénio e da importância que este pode ter em termos futuros. 
No final, a satisfação era geral e todos (ou a maioria dos participantes) saíram com mais informações sobre as energias renováveis o papel que cada um poderá ter no seu desenvolvimento e aplicação na sociedade.

A Equipa da biblioteca agradece aos Professores que acompanharam as turmas e manifesta o seu agrado pela forma como os grupos se comportaram ao longo da sessão.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário