quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"O Amor... não morde"

"O Amor... não morde" é o título de uma actividade apresentada por um grupo de alunos da 12.º J e desenvolvida no âmbito da Área de Projecto. Os alunos Eduardo Reis, Luís Filipe Marques e Sara Duarte orientaram uma sessão sobre poesia para colegas dos 7.º e 9.º Anos. Para além de informação teórica sobre o tema, o grupo de dinamizadores leu poemas e incentivou a participação dos colegas, que aderiram ao desafio de ler e escrever poemas.

A equipa da biblioteca agradece ao grupo dinamizador o facto de terem escolhido este espaço para a realização da actividade.

Estes ou outros alunos serão sempre bem recebidos!

Sandra Santos


Partilhamos a seguir os poemas escritos pelos alunos participantes. A inspiração foi a de momento, mas as palavras saíram do coração!


És a minha luz
Vives no meu coração
Aquele que me dá carinho
Nos dias de solidão
É difícil explicar o amor que sinto por ti
Os teus gestos são ternura
E tuas palavras paixão.

Cada sorriso é uma estela
Que ilumina o meu céu
Cada palavra é tão doce
Que me sacia quando quero estar perto de ti
Cada olhar é um mundo
De sensações imensas
Só o facto de seres tu
Faz-me amar-te cada vez mais.





Amor
Amor é a luz que
Ilumina o nosso coração.
Quando estou contigo,
Brilha intensamente
Como uma estrela valente.
Quando vais embora,
perde a semente
E alarga-se a escuridão.
Depois, só resta a nossa paixão
No fundo do coração.


Espero
Perto de uma cerejeira
Espero por ti
Amor vem depressa
Este tempo é uma eternidade sem ti



O amor é grande
E às vezes é um fracasso,
Mas temos de resistir
E ser fortes como aço.

A traição é dura
Tal como o amor
Para vencer o mal
Há que derrotar a dor.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário