sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Comemoração do "Dia da Cidade"

  
 O dinamismo e a vontade de alunos e professoras tem destas coisas e, no dia 29 de Novembro de 2010, a turma do 8.º F partiu em direcção à Escola Adães Bermudes para apresentar aos alunos do 1.º Ciclo a sua interpretação de lendas e histórias associadas à nossa cidade. O dia apresentava-se chuvoso e à hora de saída nem a neve desanimou os grandes actores! Adereços e outras "tralhas" metidos no carro da professora Emília, o grupo de alunos  e a professora Sandra lá foram percorrendo o caminho e tentando acertar pormenores de última hora (que é como quem diz, dizer em voz alta as "falas" de cada personagem).
   Depois de chegados ao destino, era tempo de mudar de roupa e preparar o cenário para depois apresentar à pequenada histórias ligadas à capela do Mileu, à Sé, à famosa Ribeirinha, entre outras que fizeram a delícia de todos. Até a pequena introdução histórica feita pela professora Evelina mostrou que os alunos do 1.º Ciclo estão muito bem informados sobre factos relacionados com a cidade da Guarda!
   O nervosismo deu lugar a um à vontade que permititu a todos um momento de aprendizagem aliado à diversão e à partilha de experiências que culminou com uma canção cantada pelos alunos do 1.º Ciclo. O sucesso da actividade, sempre difícil de medir, viu-se! Viu-se nos olhares atentos da plateia, viu-se nos sorrisos dos alunos, viu-se no pedido de autógrafos aos nossos actores que mostraram que, com vontade, alegria e trabalho, tudo se faz! E eles, fizeram bem!!! Parabéns 8.º F!!!

Sandra Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário