quinta-feira, 5 de maio de 2011

5 Maio | Palestra "Semana de Acção Global pela Educação"

A nossa Escola associou-se hoje à Semana de Acção Global pela Educação, evento assinalado em diversos países com o objectivo de alertar para o problema da desigualdade de género no acesso à Educação e para o cumprimento dos Objectivos do Milénio, numa sessão organizada por um grupo de alunas do 12.º F (Ana Dinis, Margarida Barros, Mariana Santos, Patrícia Santos e Raquel Fernandes), sob orientação da professora Salete Paixão, no âmbito da Área de Projecto.

Ao longo da aula, as alunas procuraram incentivar o debate sobre a importância do acesso à educação em países em vias de desenvolvimento e o papel que cada um desses países tem na criação de condições para que esse objectivo seja cumprido. Mais do que a mera apresentação de recursos, a sessão teve como principal objectivo despertar consciências, alertar para as desigualdades que existem no acesso a bens que  consideramos essenciais e são, para nós, dados adquiridos. 

Em jeito de conclusão, remetemos para um dos slogans mais repetidos ao longo da sessão:
"One Goal: Education for all!"

Aproveitamos para dar os Parabéns à equipa organizadora da iniciativa, salientando que é com acções deste tipo que todos temos mais consciência daquilo que se passa no mundo à nossa volta.
 Sandra Santos









Saibam mais sobre este projecto global em http://www.educacaoparatodos.org/ 

1 comentário:

  1. Em primeiro lugar gostavamos de agradecer a presença de todos na nossa aula global "A Grande Historia" bem como a colaboraçao das professoras Salete e Sandra Santos. Sem a ajuda de todos nao nos teria sido possivel a realizaçao desta aula.
    Esperamos ter alcançado os nossos objectivos e que tenham apreciado e aprendido algo sobre este tema tao actual que é a desigualdade de genero na educaçao.
    Obrigada.

    Ana Dinis, Margarida Barros, Mariana Santos, Raquel Fernandes.

    ResponderEliminar