sábado, 9 de abril de 2011

Semana da Leitura - Biblioteca Fora de Portas

Biblioteca fora de portas: a nossa versão de O Cuquedo
No passado dia 17 de Março, eu e colegas da minha turma (12ºI) e das turmas 12.º E e 12ºJ participámos na actividade “Biblioteca fora de portas: a nossa versão de O Cuquedo”, no âmbito da Semana da Leitura e depois de um convite feito pela Sr.ª Anabela Monteiro, funcionária na nossa escola e Encarregada de Educação de uma menina do Jardim de Infância do Bairro da Luz.
À hora marcada, apresentámo-nos Jardim de Infância e depois do nervosismo inicial – que isto de fazer de bicho tem muito que se lhe diga! – divertimo-nos a dramatizar a nossa versão da história infantil O Cuquedo. A bicharada juntou-se e, de um momento para o outro, havia zebras, hipopótamos, girafas, rinocerontes e elefantes a passear pela sala. Também por lá andava o Cuquedo, um ser “muito assustador, que prega sustos a quem estiver parado no mesmo lugar.”
Para a dinamização da actividade contámos com a preciosa ajuda das crianças que após uma breve leitura da história saltaram para o “palco” e nos ensinaram a ser melhores no nosso papel, mostrando truques que só elas sabem. Penso que eles percebem mais daquilo do que nós e a diversão reinou no momento.
No final, regressámos à nossa escola contagiados com a alegria das crianças e esperando que em breve haja, novamente, a possibilidade da dinamização de uma actividade semelhante e que a stôra Sandra, “chefe da bicharada”, se lembre da nossa fantástica actuação.
                                                                                                                                 Ana Rita Santos, 12ºI

Sem comentários:

Enviar um comentário