sábado, 9 de abril de 2011

Semana da Leitura - Feira do Livro

 
Feira do Livro 2011
À semelhança do que aconteceu no ano passado, a Feira do Livro foi inserida na Semana da Leitura e decorreu na Biblioteca entre os dias 14 e 21 de Março, tendo sido prolongada até este dia para englobar o Dia Mundial da Poesia. A iniciativa colocou à disposição da Comunidade Escolar e da Comunidade Local uma diversidade de títulos com 20% de desconto, cobrindo literatura destinada a públicos distintos e de todas as idades. Embora as vendas não tenham atingido os valores conseguidos na edição transacta, vendeu-se de tudo um pouco e alunos, professores, funcionários e elementos da comunidade local levaram para casa aventuras mais ou menos ficcionadas do Pocoyo, dos Sete Irmãos, dos Vampiros, do Marley, do Slash, das Gémeas, entre outros protagonistas. Títulos “muito caros” ou “pechinchas” prontamente descobertas pelos compradores mais atentos, autores portugueses ou estrangeiros e literatura em prosa ou poesia fizeram as delícias de todos os que visitaram a feira e puderam folhear os livros e ler um pouco do seu conteúdo.
E porque estas coisas da Feira do Livro não se fazem só de vendas e trazem sempre surpresas, partilhamos algumas com os nossos leitores: houve quem comprasse livros com todas as moedinhas que tinha no mealheiro (23 euros em moedinhas dá muitas moedinhas!); quem tentasse seduzir os visitantes com a leitura de “trava-línguas” e de poemas; quem pedisse para guardar um livro e viesse todos os intervalos certificar-se que o livro estava, de facto, guardado; quem procurasse títulos que ainda nem foram editados e quem pedisse aqueles títulos no fundo documental da biblioteca; quem comprasse livros para os filhos, para o marido, para os sobrinhos, para amigos, para si próprio. Houve quem comprasse livros por muitas razões e por razão nenhuma. Houve estas e tantas outras histórias que fizeram com que todo o trabalho de preparação da feira tivesse valido a pena e nos tenha dado um alento maior para continuar.   
Em jeito de conclusão, deixamos uma palavra de agradecimento a todos os que colaboraram connosco na Feira, a todos os que nos visitaram e quiseram, de alguma forma, estar presentes e contribuir para o sucesso de mais uma das nossas iniciativas. Deixamos um agradecimento especial aos nossos alunos cuja colaboração foi uma preciosa ajuda ao longo desta semana. A todos os que se juntaram à iniciativa deixamos o nosso bem-haja!
Sandra Santos








Sem comentários:

Enviar um comentário