sábado, 9 de abril de 2011

Semana da Leitura - Poesia à Solta

“Poesia à solta”

No passado dia 18 de Março, nós, alunos do 8ºF, dinamizámos uma actividade no âmbito da Semana da Leitura. Esta actividade, intitulada “Poesia à Solta”, constou na apresentação de vários poemas, alguns deles da autoria da professora Emília Barbeira e outros escritos por nós.
Os destinatários da sessão de poesia foram os alunos da turma 8ºE, que também colaboraram na actividade preparada com alguma antecedência. Antes do dia marcado, tivemos de ler poemas de vários autores, ensaiá-los e prepará-los para que tudo corresse como planeado.
Durante a sessão, lemos poemas relacionados com o tema “Escola” e conseguimos estimular a imaginação dos nossos colegas e mostrar o nosso gosto pela poesia. Apesar do nervosismo inicial, a actividade foi bem-sucedida e à medida que o tempo ia passando, íamos ficando mais calmos e à vontade perante a nossa plateia.
Para terminar a actividade, os alunos do 8ºE cooperaram na leitura final da “Balada da Neve” de Augusto Gil e mostraram os seus dotes de poetas num exercício de escrita criativa. Depois de alguma falta de vontade, escreveram e leram acrósticos bem engraçados e fruto da inspiração do momento.
Nós gostamos de participar neste tipo de actividades porque nos desenvolve a nossa criatividade e desperta o nosso interesse pela poesia e outros temas abordados.
Queremos voltar!
João Oliveira, n.º 6 – 8.º F
Rafaela Alves, n.º 14 – 8.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário